A fronteira de Roraima está em risco de ser violada por tropas venezuelanas em uma eventual invasão da Guiana. Isso porque a principal estrada para a região de Essequibo, na Guiana, passa pelo Brasil. Mas qual é a capacidade do Brasil impedir que os venezuelanos usem nosso território para atacar a Guiana?
Essa é a questão que o programa Assunto Capital tenta responder nesta quarta-feira (6). Participam do debate o analista de riscos Nelson Ricardo Fernandes Silva, da consultoria ARP Risk; o especialista em petróleo Armando Cavanha; e o analista de estratégia Altair Polsin, do think tank iniciativa Dex.
Eles explicam detalhadamente como uma invasão da Venezuela poderia ocorrer na Guiana, como o território do Brasil ficaria em risco e comparam as forças miliares de Venezuela e Brasil.
Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.