A fronteira de Roraima está em risco de ser violada por tropas venezuelanas em uma eventual invasão da Guiana. Isso porque a principal estrada para a região de Essequibo, na Guiana, passa pelo Brasil. Mas qual é a capacidade do Brasil impedir que os venezuelanos usem nosso território para atacar a Guiana?
Essa é a questão que o programa Assunto Capital tenta responder nesta quarta-feira (6). Participam do debate o analista de riscos Nelson Ricardo Fernandes Silva, da consultoria ARP Risk; o especialista em petróleo Armando Cavanha; e o analista de estratégia Altair Polsin, do think tank iniciativa Dex.
Eles explicam detalhadamente como uma invasão da Venezuela poderia ocorrer na Guiana, como o território do Brasil ficaria em risco e comparam as forças miliares de Venezuela e Brasil.
Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF