- Como será o final da CPI da Covid-19? Ela tem autorização para funcionar até o dia 5 de novembro, mas os membros pretendem encerrá-la antes disso.
*) Tem uma frase famosa na política: “CPI você sabe como começa, mas não sabe como termina”. No caso da Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia, no Senado, os trabalhos estão caminhando para o fim. E, realmente, não dá pra saber, por enquanto, como eles irão terminar.
Até porque parece que sempre surgem novas linhas de investigação. A mais recente envolve a operadora Prevent Senior. Além de, claro, a busca por mais informações sobre a Precisa Medicamentos e a negociação de compra da vacina Covaxin pelo Governo Federal.
De qualquer maneira, a CPI tem pouco mais de um mês de funcionamento autorizado. Mas senadores já falaram, em algumas oportunidades, que pretendiam encerrar os trabalhos antes da data de 5 de novembro.
E o que ainda vem pela frente, nesta reta final da CPI da Covid-19? Até onde pode ir a Comissão? Para analisar o assunto, o convidado é o Olavo Soares, repórter da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF