Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre como deputados e senadores estão ensaiando uma reação do Congresso ao que consideram ativismo do STF

*) Nós falamos recentemente aqui no podcast 15 Minutos sobre como alguns senadores têm tentado organizar, de diferentes maneiras, uma reação ao que consideram um ativismo do Supremo Tribunal Federal.

Esse movimento parece ter chegado também à Câmara dos Deputados. A Frente Parlamentar da Agropecuária, por exemplo, iniciou uma articulação de obstrução de pautas no Congresso para fazer frente à derrubada do marco temporal pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O movimento conta com apoio de outras bancadas e da oposição, já que parlamentares também contestam outras decisões já tomadas ou em julgamento na Suprema Corte.

Nesta terça-feira (26), por exemplo, a obstrução dos partidos de oposição e das Frentes Parlamentares da Agropecuária, Evangélica, Católica e da Segurança Pública fizeram com que fossem canceladas as sessões da Câmara e do Senado.

Neste episódio do podcast 15 Minutos nós falamos sobre essa reação do Congresso ao Supremo. A convidada para falar do assunto é a Tatiana Azevedo, repórter da Gazeta do Povo em Brasília. Ela acompanha os temas ligados ao poder legislativo.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.