# Debate sobre a origem do novo coronavírus tem sido reaquecido em torno da hipótese de que tenha ocorrido vazamento de laboratório na China
***) Apesar de conviver com a pandemia do novo coronavírus já há um ano e meio, o mundo ainda tem uma série de perguntas não respondidas em relação ao vírus causador da Covid-19.
Entre elas, talvez a principal: qual a origem da pandemia? A Organização Mundial da Saúde já realizou investigações e chegou a enviar equipes para a cidade de Wuhan, na China, o primeiro epicentro do problema que, depois, se alastrou pelo mundo.
Origem do coronavírus: vazamento de laboratório ou transmissão por animais silvestres?
Há duas principais teorias sobre as origens. Uma é que o vírus, chamado oficialmente de SarsCov-2, saltou naturalmente de animais silvestres para as pessoas. A outra é que o vírus teria escapado de um laboratório onde era estudado.
O que há de estudos, declarações, evidências, etc, sobre estas duas teorias? É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Jones Rossi, editor de Ideias, da Gazeta do Povo, que tem acompanhado este assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião