...
Os Correios vão fechar 38 unidades das agências conhecidas como CEM (Correios Empresa). O fechamento foi anunciado em comunicado interno em 27 de dezembro do ano passado. A estatal também pretende reduzir o tamanho de outras 19 das 49 que continuarão ativas.
Essas agências são responsáveis pelo atendimento a empresas e oferecem serviços personalizados. Os Correios argumentam que a decisão foi baseada em um estudo interno realizado em outubro. O documento aponta que essas agências teriam baixa viabilidade econômica, o que poderia gerar uma economia de R$ 8 milhões com o fechamento. Segundo a empresa, as agências serão fechadas no dia 1° de fevereiro.
O anúncio gerou críticas por parte do sindicato, que questionaram a decisão em seu jornal interno. “Não é contrassenso da Presidência dos Correios fechar as 38 (trinta e oito) unidades CEM? E a política dos Correios pela centralidade do cliente, como ficarão os clientes atendidos? Quem são os verdadeiros interessados pelo fechamento dessas Unidades?”.
Em nota enviada ao site Poder360, os Correios disseram que a medida visa a reduzir gastos e culparam gestão anterior.
“As agências Correios Empresas foram criadas pela gestão anterior. A avaliação atual realizada pelas áreas técnicas da empresa é de que as unidades encerradas não estavam apresentando os resultados esperados. Desta forma, a decisão visou otimizar recursos, prezando pelos negócios da empresa e pelo interesse público”.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF