O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, oficializou nesta quinta-feira (20) a expulsão do deputado federal Yury do Paredão da legenda. A decisão foi comunicada por meio de uma postagem nas redes sociais após um encontro entre os políticos na sede do partido, em Brasília.
“Recebi na sede do PL Nacional o deputado Yury do Paredão, do Ceará, a quem reafirmei que será expulso do partido por não comungar dos ideais de nossa legenda”, disse Costa Neto no Twitter.
Após o encontro, Yury do Paredão comentou a expulsão em suas redes sociais. Ele afirmou que respeita a decisão e agradece a oportunidade dada pelo partido nas eleições de 2022.
“Sigo como deputado federal defendendo a democracia, fazendo política com diálogo, respeito, sem radicalismo, com tolerância, e defendendo as ações dos governos que tragam melhorias para o povo brasileiro”, finalizou.
Desde o início do mandato, o parlamentar tem feito acenos ao governo Lula. Ele foi um dos 30 deputados do PL que votaram a favor do arcabouço fiscal na Câmara. Yury também esteve no grupo que, contrariando a ordem do Partido Liberal, apoiou a reforma tributária.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF