#108 - Quem são os culpados pela alta do dólar? E qual o motivo para a novela da segunda instância?
***1) A editora de República, Fernanda Trisotto, explica o porquê da cotação do dólar não querer baixar. Um dos motivos é externo, a movimentação do câmbio está impactando o mercado interno: a chamada guerra comercial entre Estados Unidos e China. Os juros baixos também ajudam fazer com que o dólar fique lá em cima. Outro fator são as declarações polêmicas do ministro Paulo Guedes, frases que acabam atrapalhando o processo de atração do investidor. E qual a perspectiva a curto prazo?
***2) Mesmo depois de uma reunião de cerca de quatro horas, nesta terça-feira (26), parlamentares da Câmara e do Senado não chegaram a um acordo sobre os projetos que tratam da prisão em segunda instância. A novela não parece ter chegado nem sequer na metade, sem consenso entre os deputados e senadores. Quem comenta como está o andamento da proposta é a correspondente em Brasília da Gazeta do Povo, Kelli Kadanus.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro, Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião