O advogado-geral da União, Jorge Messias, participou nesta sexta-feira (22) da VI Conferência Regional da Frente Parlamentar Evangélica do Congresso Nacional, em Brasília. Messias é um dos nomes que está sendo cotado para assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), com a saída da ministra Rosa Weber.
Pelas redes sociais, o advogado comentou sobre a sua participação no evento e disse que teve "a alegria de falar aos irmãos e irmãs sobre a importância da participação social na formulação das políticas públicas que garantem os direitos fundamentais".
"Destaquei a relevância da contribuição dos evangélicos para o debate democrático. Os convidei a conhecer e fazer parte dos conselhos de participação social do Poder Executivo. Deixei uma mensagem de paz e pedi orações para que nosso país seja um lugar de entendimento e harmonia", escreveu.
No evento, o advogado da União pediu "a torcida de evangélicos" à gestão de Luiz Inácio Lula da Silva. Sem citar nomes, ele criticou atos de autoritarismo e reforçou que é a Constituição que garante a liberdade religiosa, através da qual os evangélicos também podem se manifestar. "Represento um governo em que muitos aqui não votaram, eu sei. Peço amor e compaixão por isso. Vim em paz, sei que muitos não torcem por esse governo", disse.
"Creio que cada deputado que está aqui hoje foi levantado por Deus a seu cargo e, por isso, oro por cada um dos senhores. Por isso também peço para que vocês rezem por cada autoridade desse país, para que tenham sabedoria em suas decisões", complementou.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF