• Carregando...

#50 - Congresso investiga as Fake News; e a Semana do Brasil, uma ideia do governo para aquecer o varejo

*** 1) A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News (notícias falsas) foi instalada. A comissão terá 180 dias para investigar a veiculação de notícias falsas, o uso de perfis falsos usados para influenciar a eleição de 2018 e o ciberbullying. Além dela, os senadores tentam emplacar, pela terceira vez, a CPI da Lava Toga, que pretende investigar possíveis irregularidades cometidas por membros do Judiciário. Mas, enfim, as CPIs funcionam ou são apenas palco para políticos aparecerem sem resultados práticos? A repórter Camila Abrão comenta o tema.

*** 2) O governo federal lançou oficialmente a Semana do Brasil, em cerimônia realizada no Palácio do Planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro. A ação, que tem por objetivo estimular o comércio e, consequentemente, a economia brasileira, será realizada entre os próximos dias 6 e 15 de setembro. Neste período, estabelecimentos de diferentes segmentos irão ofertar produtos e serviços com preços e condições especiais de negociação, no que tem tudo para ser a nova "Black Friday" brasileira. Vai funcionar? A repórter Sharon Abdalla, de Economia, analisa a estratégia.

***

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da
equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De
segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]