- Presidente do Senado informou que irá decidir sobre a instalação da CPI do MEC após ouvir líderes partidários na semana que vem
*) Será que vem aí a CPI do MEC no Senado? Senadores oposicionistas já conseguiram as assinaturas suficientes para protocolar o pedido da Comissão Parlamentar de Inquérito que pretende investigar as denúncias envolvendo o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro.
A instalação ou não da CPI depende agora do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. Ele já adiantou: a decisão deve sair só na semana que vem, após reunião de líderes na Casa.
Para que uma CPI inicie os trabalhos é necessário que Pacheco faça a leitura do requerimento em plenário e depois os membros do colegiado sejam indicados pelos líderes partidários.
Além da CPI do MEC
Mas não é só essa CPI que aguarda uma decisão do presidente do Senado. São pelo menos quatro requerimentos de instalação de Comissões de Inquérito na Casa atualmente. Para se ter uma ideia: a mais antiga foi protocolada no dia 5 de novembro de 2019 e batizada de CPI das ONGs da Amazônia.
Para falar sobre as chances de a CPI do MEC sair do papel e também sobre todos estes outros requerimentos no Senado, este episódio do podcast 15 Minutos recebe como convidado o Wesley Oliveira, repórter da editoria de República, da Gazeta do Povo.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF