A CPI da Covid ouve nesta terça-feira (5) Raimundo Nonato Brasil, sócio da empresa VTCLog. A empresa é investigada por contratos suspeitos de irregularidades com o Ministério da Saúde. A VTCLog faz o transporte de medicamentos e vacinas (inclusive contra o coronavírus).

CARREGANDO :)

A empresa já foi citada em vários depoimentos à CPI. Segundo levantamento de senadores, nos últimos dois anos a VTCLog movimentou R$ 117 milhões. Uma parte desse montante circulou em espécie – inclusive por meio de saques feitos por motoboys. Um desses motoboys é Ivanildo Gonçalves da Silva, que já depôs à CPI. Ele sacou R$ 4,8 milhões em espécie para supostamente entregar à empresa VTCLog.

No mês passado, Tribunal de Contas da União (TCU) suspende um aditivo de um contrato da VTCLog com o Ministério da Saúde. O TCU viu indícios de fraude no contrato.

Publicidade

Na segunda-feira (4), o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu um habeas corpus a Raimundo Nonato Brasil permitindo que ele fique em silêncio durante o depoimento à CPI para não se autoincriminar.

Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]