- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre estratégias analisadas por deputados e senadores da oposição na CPMI do 8 de janeiro
*) Deputados da oposição ainda não montaram uma estratégia conjunta para investigar o que consideram ser a suspeita de omissão do governo federal na CPMI do 8 de janeiro.
No momento, aliás, os esforços estão concentrados na tentativa de evitar a perda de uma cadeira na Comissão para a base governista. Além de fechar os nomes que irão compor a CPMI.
Algumas ideias, no entanto, já são discutidas por oposicionistas.
Uma delas, por exemplo, é tentar emplacar o nome do ex-diretor da Abin e hoje deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) para o cargo de presidente (que pauta requerimentos e maneja a agenda de reuniões) ou relator (que elabora o relatório final com as conclusões da investigação).
E é sobre estratégias que devem dar o tom na Comissão que nós falamos neste episódio do podcast 15 Minutos. O convidado para falar do assunto é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília, que assina reportagem sobre o assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
A festa da direita brasileira com a vitória de Trump: o que esperar a partir do resultado nos EUA
Trump volta à Casa Branca
Com Musk na “eficiência governamental”: os nomes que devem compor o novo secretariado de Trump
“Media Matters”: a última tentativa de censura contra conservadores antes da vitória de Trump
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião