- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os capítulos finais da CPMI do 8 de janeiro, com a apresentação do relatório oficial e o contraponto oposicionista.
*) A CPMI do 8 de janeiro está vivendo os capítulos finais. Nesta terça-feira, a relatora da Comissão, senadora Eliziane Gama (PSD-MA), apresentou o seu relatório final.
Não houve surpresa no fato de a senadora ter definido logo nas primeiras linhas o documento a conclusão de que os atos de vandalismo foram o mais expressivo "ataque à democracia brasileira".
Também não causaram surpresa os pedidos de indiciamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de militares e aliados políticos dele.
Entre esses aliados, estão Mauro Cid, general Walter Braga Netto, general Augusto Heleno, general Luiz Eduardo Ramos, general Paulo Sérgio de Oliveira, general Marco Antônio Freire Gomes, o almirante Garnier Santos, o sargento Luís Marcos dos Reis, o ex-major Ailton Gonçalves Moraes Barros e os coronéis Antônio Elcio Franco Filho e Jean Lawand Júnior.
Ao mesmo tempo, a oposição apresentou relatórios paralelos à investigação.
Neste episódio do podcast 15 Minutos nós analisamos esses capítulos finais da CPMI do 8 de janeiro, com a apresentação do relatório oficial e o contraponto oposicionista.
O convidado é o Sílvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo, que acompanha os trabalhos da Comissão desde o início.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF