Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Podcast 15 Minutos

Entenda a situação da CPMI dos atos de 8 de janeiro após as novas imagens

- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o adiamento da abertura da CPMI do 8 de janeiro e o impacto das novas imagens do dia dos atos

*) Havia a expectativa de que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), finalmente lesse o requerimento de abertura da CPMI do 8 de janeiro na sessão do Congresso marcada para a terça-feira, dia 18.04. Não foi o que aconteceu.

Depois de mais de duas horas de reuniões com líderes partidários, Pacheco cedeu às pressões da base do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e adiou novamente a sessão conjunta de deputados e senadores.

A sessão foi remarcada para próxima quarta-feira (26). O terceiro adiamento ocorreu sob protesto da oposição. Já o governo ganha tempo para tentar retirar mais assinaturas de parlamentares no requerimento de criação da Comissão. Será que vai dar certo?

Em meio a tudo isso, mais um componente surgiu nesta quarta-feira (19). Imagens do circuito interno de segurança do Palácio do Planalto captadas no dia 8 de janeiro mostram que integrantes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República não contiveram a invasão de manifestantes que terminou com a depredação da sede do Poder Executivo.

As gravações foram reveladas pela CNN Brasil.

É disso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O convidado é o Silvio Ribas, repórter da Gazeta do Povo em Brasília, que acompanha de perto o assunto.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.