#276 - Pesquisadores do IPEA elaboraram um documento com o título que resume a preocupação de muita gente nesse momento: “Brasil Pós Covid-19”
***) Um grupo de pesquisadores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) elaborou um documento, intitulado "Brasil pós Covid-19", no qual são apresentadas sugestões para melhorar a eficiência da economia, como programas microeconômicos de investimentos e ações para incentivar a contratação de trabalhadores com subsídios temporários.
O documento é dividido em quatro eixos temáticos: atividade produtiva e reconstrução das cadeias de produção; inserção internacional; investimento em infraestrutura; e proteção econômica e social de populações vulneráveis.
Entre as medidas sugeridas estão: mudanças na lei de falências, ajuda para micro e pequenas empresas, incentivos fiscais a doadores de universidades e o foco na construção e manutenção de rodovias e ferrovias, entre outras.
A Gazeta do Povo selecionou as principais propostas e neste episódio do podcast 15 Minutos a editora de República, Fernanda Trisotto, detalha o assunto.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Jenifer Ribeiro, Maria Eduarda Scroccaro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF