Após sofrer críticas por declaração na qual comentou sobre o prestígio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o carisma do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Valdemar Costa Neto, presidente do PL, se defendeu em seu perfil no X (antigo Twitter).
"Estão me atacando, usando uma fala minha sobre o Lula que está fora de contexto. A esses, deixo um recado: quem não tem lealdade e fidelidade, tem vida curta na política. Sou leal ao Bolsonaro e fiel aos meus princípios. Quem me conhece sabe que minha palavra não faz curva", afirmou.
Em dezembro de 2023, durante entrevista ao jornal O Diário, da região de Mogi das Cruzes (SP), Valdemar Costa Neto afirmou que Lula é diferente de Bolsonaro porque "tem muito prestígio". O vídeo viralizou na sexta-feira (12), tendo sido compartilhado até mesmo por petistas.
"Não tem comparação com o Bolsonaro. Completamente diferente. Primeiro que o Lula tem muito prestígio. Ele não tem o carisma que o Bolsonaro tem. O Lula tem prestígio, popularidade. Ele é conhecido por todos os brasileiros. Bolsonaro, não. Bolsonaro teve um mandato só. O Lula, quando foi eleito presidente, foi eleito na quarta tentativa dele para a Presidência da República, sendo que ele já tinha tido uma tentativa para governo do estado também", afirmou durante a entrevista ao jornal paulista.
Diante da controvérsia gerada pela divulgação do vídeo, Costa Neto concedeu entrevista à Folha de S.Paulo ainda na sexta-feira, quando alegou que suas falas foram "tiradas de contexto".
O presidente do PL afirmou ter dito a verdade sobre Lula, ao comentar que ele havia sido bom presidente, justificando que, se faltasse com a verdade, perderia a credibilidade, que é o que lhe resta na política.
“Só que eu estava fazendo comparação: o Lula tem prestígio; Bolsonaro tem uma coisa que ninguém tem no planeta: carisma", afirmou à Folha.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Lula diz a Motta e Alcolumbre que não mandará propostas ao Congresso sem consultar líderes
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF