Movimentos contra a corrupção fizeram uma manifestação em conjunto com o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR), cassado por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e 20 parlamentares de oposição na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (24). O ato foi contra a censura, em defesa da liberdade, em apoio a Dallagnol, e ainda para pedir que a população proteste contra as questões citadas anteriormente em 4 de junho.
“Nos posicionaremos sobre aquilo que acreditamos, como a população fez em 2013. O povo pode e deve se colocar como soberano, acima daqueles que o oprime”, disse Dallagonol.
Ele criticou a reação dos "donos do poder", que sofreram a ação inédita desde os avanços da operação Lava Jato. Também condenou as prisões injustas e políticas, e ainda o medo de fazer postagens em redes sociais.
“Sistema que cassa mandatos de quem se opõem a ele precisa ser enfrentado. Calaram, no meu caso, 345 mil votos de pessoas que tinham expectativa de mudança. Vamos honrar elas e não desistiremos do Brasil, em favor da integridade, liberdade e democracia. Não nos curvaremos a quem nos faz sofrer. Senão não construiremos o país que sonhemos”, discursou.
Entre as entidades que participaram do ato na Câmara estavam Ranking dos Políticos, Vem Pra Rua, Fora Corruptos, Grita e Curitiba Muda. "Vou ficar ao lado desses e de outros que têm coragem de lutar por justiça, liberdade e democracia”, afirmou o deputado cassado. “Calar diante dos abusos não é preservar as instituições, é enterra-las”, completou.
Empunhando cartazes de apoio ao deputado, os parlamentares da oposição gritaram "liberdade e justiça".
Como porta-voz das entidades, Juan Carlos Gonçalves, diretor do Ranking dos Políticos, condenou a injustiça contra quem combateu a corrupção e a imposição da censura.
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF