Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Processo

Dallagnol irá responder processo no Conselho do Ministério Público por falar em ‘panelinha do STF’

Deltan Dallagnol
Procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol irá respondente a processo em Conselho do MP. Foto: Antonio More / Gazeta do Povo (Foto: )

Procurador e coordenador da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol irá responder a um processo administrativo disciplinar. A denúncia foi aceita pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) na tarde desta terça-feira (23), por dez votos a quatro.

Dallagnol irá responder por conta de uma entrevista à Rádio CBN, em que disse que os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski formam “uma panelinha que manda uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”.

“Os três mesmos de sempre do Supremo Tribunal Federal que tiram tudo de Curitiba e que mandam tudo para a Justiça Eleitoral e que dão sempre os habeas corpus, que estão sempre formando uma panelinha assim que manda uma mensagem muito forte de leniência a favor da corrupção”, disse Dallagnol.

“Eu não estou dizendo que estão mal-intencionados nem nada, estou dizendo que objetivamente a mensagem que as decisões mandam é de leniência”, completou.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.