Levantamento do instituto Datafolha, divulgado neste sábado (9) pelo jornal Folha de S.Paulo, mostra que cresceu entre os brasileiros a reprovação ao trabalho do STF.
A pesquisa aponta que 38% dos entrevistados consideram o desempenho da corte como ruim ou péssimo. Em dezembro de 2022, este número era de 31%.
O Datafolha registra ainda que a aprovação dos magistrados caiu 4 pontos porcentuais. Para 27% dos entrevistados, a atuação dos ministros pode ser considerada ótima ou boa. Na pesquisa divulgada há um ano, esse número era de 31%.
Outros 31% avaliam o trabalho do Supremo Tribunal Federal como regular (em dezembro de 2022, eram 34%). Outros 4% não souberam responder.
O Datafolha ouviu 2.004 eleitores em 135 municípios brasileiros no último dia 5 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Imagem do STF é melhor entre os que aprovam o governo Lula
Ainda segundo os dados do instituto, a maior aprovação do trabalho do Supremo Tribunal Federal coincide com os entrevistados que mais avaliam positivamente o governo Lula.
Entre os 38% que acham Lula ótimo ou bom, 52% dizem aprovar a atuação da corte.
Por outro lado, a avaliação de ruim ou péssimo para os trabalhos do Supremo é mais forte entre os que rejeitam o atual presidente.
Para 76% dos que reprovam o governo Lula, o STF tem feito um trabalho ruim ou péssimo.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF