O apresentador José Luiz Datena (PDT) aparece em um vídeo com o deputado federal Guilherme Boulos (Psol) sugerindo uma aliança para disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024. Datena fala em ser o vice da chapa e pede para Boulos “peitar” o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT.
"Se você falar para o Lula. 'Lula, eu quero o Datena como vice e sinto muito'. Nós podemos sair, porque nosso acordo… Política é como nuvem, cada hora está num lugar. A política mudou. A nuvem mudou. 'Se você quer ser meu aliado, pô, eu amo você, o Datena ama você, mas nós achamos que a gente pode se eleger em São Paulo'", diz o apresentador.
O deputado recebeu Datena no último sábado (1º) em sua casa, na Zona Sul de São Paulo. O vídeo da reunião vazou e viralizou nas redes sociais. No trecho divulgado, Boulos não faz comentários sobre a sugestão.
Datena afirma que o PT pode querer lançar o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, como candidato e não apoiar Boulos. "Tem um único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula, ele [PT] vai querer fazer o Haddad”, disse o apresentador se referindo ao deputado do Psol.
"Você [Boulos] quase ganhou a última eleição por mínimos detalhes. Se o Lula naufragar na política econômica, ele vai te empurrar pra baixo. Se você sair candidato pelo Psol, sem o PT não tem esse risco. Agora, como peitar o Lula? Não o PT, o Lula?", disse Datena. Em 2020, Boulos chegou ao segundo turno contra Bruno Covas (PSDB).
Datena ainda afirma que não sabe se o presidente "aguenta o mandato". "O Lula... não sei se aguenta o mandato. E é o seguinte, o PT, não é que o PT não gosta de você. O PT não gosta do Lula também. O PT tem feudos… O PT é um partido corrupto", disse Datena.
Nas redes sociais, Boulos disse que convidou amigos para um jantar e lamentou o vazamento do vídeo. "Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica", disse Boulos no Twitter.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF