Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso Moraes

Defesa dos suspeitos de hostilizar Moraes avalia pedir imagens do aeroporto de Roma

Alexandre de Moraes
Valdemar Costa Neto disse que "hostilizar ministro" não justifica uma operação na casa dos envolvidos. (Foto: STF)

Ouça este conteúdo

A defesa da família investigada por suspeita de hostilizar Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), diz que avalia solicitar imagens do aeroporto de Roma às autoridades judiciais italianas.

A Polícia Federal está aguardando os vídeos das câmeras de segurança para avaliar a conduta dos brasileiros. A Interpol já recebeu o material, contudo só poderá encaminhar ao Brasil após autorização da Justiça da Itália, segundo informações da Folha de S.Paulo.

A defesa da família afirma que não teme o acesso ao material após disponibilizado às autoridades brasileiras. "É justo que ambas as partes recebam o material, em igual tempo, podendo analisá-lo na sua plenitude (...) Já solicitamos acesso às imagens nos autos que tramitam no STF. Aguardamos uma decisão nesse sentido. É muito importante que haja respeito a chamada ‘paridade de armas’, permitindo que a defesa também receba, com agilidade, cópia das imagens fornecidas pela Itália", segundo nota do advogado Ralph Tórtima Filho.

O ministro do STF alega ter sido chamado de "bandido", "comunista" e "comprado" por um grupo no aeroporto de Roma e que também seu filho teria sofrido uma agressão.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.