Ouça este conteúdo
O ex-procurador da Lava Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol anunciou na manhã deste sábado (30) em suas redes sociais sua filiação ao partido Novo. “Deltan Dallagnol é Novo. E o Novo tem coragem para enfrentar os donos do poder”, diz uma postagem feita pela legenda e compartilhada pelo ex-deputado.
Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, a esposa do ex-procurador, Fernanda Dallagnol, também se filiou à sigla. Ela é cotada para se candidatar à prefeitura de Curitiba nas eleições de 2024 como uma alternativa a Deltan, caso ele seja impedido de disputar o pleito em razão da decisão que o afastou da Câmara dos Deputados em maio.
“Ainda está muito cedo para falar em candidatura, mas minha filiação é um passo nesse sentido. Eu quero estar onde eu posso fazer a maior diferença pelo meu país”, disse Fernanda à coluna.
No último dia 18, Dallagnol anunciou ter desistido de recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar reverter a cassação de seu mandato. “Não há justiça no Supremo”, disse, em nota.
“Eu sempre lutei por justiça, mas infelizmente não a reconheço nas decisões tomadas pela maioria do STF hoje. O STF está destruindo a democracia que deveria proteger, com decisões cada vez mais arbitrárias”, acrescentou.