- Deltan Dallagnol cassado: episódio do podcast 15 Minutos fala sobre o julgamento no TSE
*) Durou apenas cerca de um minuto a votação da cassação do mandato do deputado federal mais votado no Paraná nas eleições de 2022.
A decisão unânime do TSE indeferiu o registro de candidatura do ex-procurador do MPF e ex-coordenador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, do Podemos. Ele que havia conquistado quase 345 mil votos dos paranaenses no pleito de outubro.
Alvos da Operação Lava Jato comemoraram a cassação de Dallagnol pelo TSE.
Pelas redes sociais, o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, por exemplo, postou uma curta mensagem com os dizeres “Tchau querido”, em referência à frase que ficou famosa durante o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016.
Cunha era o presidente da casa na época e determinou a abertura do impedimento.
Este episódio do podcast 15 Minutos vai analisar os bastidores da decisão que deixa cassado o mandato de Deltan Dallagnol, deputado mais votado do Paraná em 2022. O convidado é o Renan Ramalho, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF