O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) afirmou nesta segunda-feira (2) que sua intenção inicial em se filiar ao Novo é reforçar o partido para 2024. “A batalha em 2026 começa ano que vem na eleição para vereadores, porque são eles que depois vão sair e disputar o cargo para deputado federal”, disse o ex-chefe da força-tarefa da Lava Jato em entrevista ao programa Pânico, na Jovem Pan. Dallagnol anunciou no sábado (30) em suas redes sociais sua saída do Podemos.
Ele evitou dizer se pretende disputar algum cargo no próximo ano. O ex-procurador da Lava Jato disse que entrou na legenda porque vê no Novo “um grupo de pessoas idealistas e patriotas, que lutam com coragem por pautas como combate à corrupção, defesa da vida e da família, contenção aos desmandos do governo, contenção aos arbítrios do Supremo Tribunal Federal, mais emprego e renda e defesa da liberdade de expressão”.
Dallagnol disse que pretende ajudar o partido a fazer um grande número de deputados federais e senadores nas próximas eleições para reforçar a bancada. “O que eu quero é chamar um grande número de pessoas para essa transformação. Cortaram minha cabeça no Congresso Nacional, o meu objetivo é colocar 200 outras no lugar”, afirmou.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF