Assim como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), Geraldo Alckmin, também foi presenteado pelo governo da Arábia Saudita. Após encontro com a comitiva do país árabe, Alckmin ganhou uma escultura de dromedário. A peça, porém, também deve ser devolvida junto com a onça de ouro que foi destinada a Haddad.
Os dois ministros se encontraram com membros do governo saudita, nesta segunda-feira (31), em São Paulo. Após o encontro, a comitiva árabe presenteou os brasileiros com luxuosos souvenirs. O preço dos objetos não foi divulgado.
Por recomendação do secretário da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, porém, as peças vão ser devolvidas à Embaixada da Arábia Saudita, em Brasília. Ainda segundo nota enviada pela pasta, a oferta de presentes para autoridades públicas “deve ser feita com aviso prévio ao cerimonial do órgão público agraciado”.
Além dos encontros bilaterais, o vice-presidente brasileiro participou, junto dos membros do governo saudita, de um evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e a Invest Saudi, agência de investimentos do país.
“Empresários sauditas têm demonstrado interesse em investir no Brasil em diversos setores, como energia renovável, fertilizantes, aeroespacial e mineração. Empresas brasileiras têm feito investimentos importantes na Arábia Saudita no setor alimentício, bancário e de defesa”, disse o MDIC em nota.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF