O deputado federal Nicoletti (União-RR) cobrou o governo Lula pelo descaso da segurança nas fronteiras com a Venezuela e a Guiana. Além de pedir mais fiscalização na região, o parlamentar pediu reforço imediato do efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF).
Em nota enviada à Gazeta do Povo, nesta quinta-feira (24), o deputado comentou o caso noticiado nesta quarta-feira (23) de um veículo furtado em Boa Vista que foi localizado em uma comunidade indígena na Venezuela.
O veículo foi furtado na semana passada e recuperado cinco dias depois, no dia 21 de outubro. A informação de que o veículo estava sendo levado de Boa Vista para a Venezuela foi apurada pela Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores Terrestres (DRRFVAT).
Segundo o parlamentar, o caso “expõe o abandono na fiscalização das áreas de fronteira com a Guiana e a Venezuela levantando, mais uma vez, preocupações sobre a segurança nas fronteiras de Roraima”.
“É inadmissível que não tenhamos postos de fiscalização policial nas nossas fronteiras, onde o fluxo de pessoas, veículos e mercadorias é feito sem qualquer controle”, disse o deputado na nota.
“A insegurança está aumentando, e quem sofre com isso é a população de Roraima. Já cobrei, com urgência, o aumento da fiscalização nas fronteiras e também nas rodovias BR-174 e BR-401, que conectam Boa Vista a Pacaraima e Bonfim”, completou.
Governo não respondeu requerimento do parlamentar
No mês de junho deste ano, Nicoletti apresentou um requerimento de indicação ao presidente Lula pedindo providências sobre a segurança na região. No entanto, segundo o deputado, até o momento, não houve resposta do governo federal.
“O governo federal precisa convocar urgentemente os aprovados nos concursos públicos vigentes e repor os policiais para garantir a segurança do estado. A segurança dos roraimenses deve ser tratada como prioridade”, destacou o deputado.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF