A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniu nesta terça-feira (24) com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para buscar um acordo pela derrubada dos vetos de Lula (PT) ao marco temporal para a demarcação de terras indígenas. A tendência é que os vetos sejam analisados e possivelmente derrubados na próxima sessão da Câmara. A informação foi confirmada à Gazeta do Povo pelo deputado Capitão Alden (PL-BA), que participou da reunião.
Segundo o parlamentar, Lira defendeu “o apoio à derrubada dos vetos”. “Ele vai presidir a sessão em que vai fazer um esforço institucional, juntamente com a FPA, para que possamos derrubar os vetos ao marco temporal”, disse Alden.
O deputado baiano reforçou que a derrubada dos vetos é uma medida importante que garantirá segurança jurídica. “A ausência do marco temporal faz com que haja insegurança jurídica e mais invasões do terra. Além disso, os próprios índios reclamam porque não estão sendo ouvidos. Eles não querem mais terras, mas que as terras que eles têm sejam demarcadas e possam produzir e gerar renda. Muitos moram em terras ricas, mas não podem explorar”, declarou.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião