Deputado Capitão Alden (PL-BA) integra a bancada do agronegócio.| Foto: Câmara dos Deputados
Ouça este conteúdo

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) se reuniu nesta terça-feira (24) com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para buscar um acordo pela derrubada dos vetos de Lula (PT) ao marco temporal para a demarcação de terras indígenas. A tendência é que os vetos sejam analisados e possivelmente derrubados na próxima sessão da Câmara. A informação foi confirmada à Gazeta do Povo pelo deputado Capitão Alden (PL-BA), que participou da reunião.

CARREGANDO :)

Segundo o parlamentar, Lira defendeu “o apoio à derrubada dos vetos”. “Ele vai presidir a sessão em que vai fazer um esforço institucional, juntamente com a FPA, para que possamos derrubar os vetos ao marco temporal”, disse Alden.

O deputado baiano reforçou que a derrubada dos vetos é uma medida importante que garantirá segurança jurídica. “A ausência do marco temporal faz com que haja insegurança jurídica e mais invasões do terra. Além disso, os próprios índios reclamam porque não estão sendo ouvidos. Eles não querem mais terras, mas que as terras que eles têm sejam demarcadas e possam produzir e gerar renda. Muitos moram em terras ricas, mas não podem explorar”, declarou.

Publicidade
Infográficos Gazeta do Povo[Clique para ampliar]