O deputado estadual, Rogério Barra (PL), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Pará, criticou nesta quinta-feira (28) a visita do presidente da França, Emmanuel Macron, em Belém. Para ele, Macron é a "hipocrisia em pessoa" e o encontro dele com o presidente Lula e o governador do Pará, Helder Barbalho trata-se de um "jogo de cena".
"O Macron é a hipocrisia em pessoa. Ele aparece aqui na Amazônia pagando de defensor do meio ambiente, coloca a medalha no peito de um índio, mas lá na Europa legalizaram para poder produzir 100%, ou seja, preservação zero!", criticou.
Barra também taxou o presidente da França como "defensor fake da pauta ambiental". E destacou que
há uma questão estritamente comercial que pode prejudicar os produtores brasileiros.
"Existe uma guerra comercial que está muito posta: o Brasil consegue vender produtos do Agro em um preço muito mais competitivo que está tomando espaço de outros países lá da Europa e, principalmente, da França. Tanto isso é verdade que o Macron luta contra o acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia", disse o deputado estadual
Barra ainda acrescentou que "o Lula e o Barbalho, ao invés de lutar pelos interesses do Brasil e cobrar do Macron um posicionamento contrário a isso, ficam "puxando o saco" desse presidente francês que só faz ferrar com a economia e com o Agro brasileiro".
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF