O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) informou nesta quarta-feira (5) que o deputado Júnior Lourenço (PL-MA) será expulso do partido.
A informação foi divulgada pelo deputado mineiro pelas redes sociais, após Junior Lourenço votar favorável ao arquivamento do processo da "rachadinha" contra André Janones (Avante-MG), na reunião do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados.
"O Deputado Júnior Lourenço, que votou pra livrar Janones da cassação, será expulso do PL", escreveu Nikolas pela rede X.
O pedido de cassação, apresentado pelo PL contra Janones, foi arquivado no Conselho pelo placar de 12 votos a 5. O arquivamento foi apresentado pelo relator Guilherme Boulos (Psol-SP).
Junior Lourenço foi o único deputado do PL que votou para livrar Janones da cassação, enquanto os outros criticaram o relatório de Boulos e a esquerda por defenderem a "rachadinha".
A Gazeta do Povo tentou entrar em contato com o deputado Júnior Lourenço sobre a possível expulsão do partido, mas ainda não teve retorno. O espaço segue aberto para atualização.
Ao final da sessão do Conselhos de Ética, houve confusão e bate-boca entre Janones e Nikolas, além de outro deputados do PL.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião