O último decreto sobre armas sinaliza que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) caminha para acabar com a liberdade dos brasileiros de escolher se desejam ou não possuir armas de fogo.
O deputado Alberto Fraga (PL) acredita que não vai ser viável derrubar o novo decreto batendo de frente com o governo no Congresso. Mas ainda há algum espaço para negociar. Ele conversa nesta quarta-feira (2), às 20h, com a equipe de jornalistas da Gazeta do Povo - ao vivo de Brasília - no programa Assunto Capital.
Se as novas regras se consolidarem o setor do tiro esportivo deve ser estrangulado em um curto período de tempo. Mas não é só o esporte que vai sofrer. A norma já espalhou insegurança jurídica nos setores da segurança privada e em setores do agronegócio, e ajuda a enfraquecer ainda mais as liberdades individuais no país.
Assunto Capital é um videocast transmitido ao vivo de Brasília, onde os jornalistas da Gazeta do Povo conversam de forma descontraída com parlamentares, membros do Executivo e analistas sobre os temas de política mais quentes da semana.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF