A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou nesta terça-feira (28) uma moção de louvor ao entregador brasileiro Caio Benício que na última quinta-feira (23) interrompeu um ataque com faca ocorrido em Dublin, capital do país.
Os pedidos de moção e aplauso foram apresentados pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Gilvan da Federal (PL-ES).
No requerimento, o deputado Gilvan destacou que Caio merece o reconhecimento pelo seu “ato de heroísmo”. “Ele não mediu esforços para salvar aquelas pessoas, mesmo sabendo que poderia colocar em risco sua própria vida. Ademais, o meliante, após ser preso, a polícia descobriu que em momentos anteriores ele teria esfaqueado 5 pessoas e 3 crianças”, destacou o parlamentar.
A imprensa irlandesa informou que Caio Benício, 43 anos, que trabalha como entregador de aplicativos de comida, relatou numa mensagem de voz enviada a amigos como parou o agressor. “Vi o cara puxando a professora, pegando a criança. Parei para ver o que estava acontecendo, achei que era uma briga normal”, disse. Em seguida, viu o agressor puxar uma faca, parou a moto, tirou o capacete e o atirou no autor do ataque.
“A ação do Caio não apenas preservou vidas, mas também serviu como exemplo da importância de valores e princípios fundamentais, tais como coragem, solidariedade e empatia, na construção de uma sociedade”, disse o deputado Bolsonaro.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião