A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou nesta terça-feira (28) uma moção de louvor ao entregador brasileiro Caio Benício que na última quinta-feira (23) interrompeu um ataque com faca ocorrido em Dublin, capital do país.
Os pedidos de moção e aplauso foram apresentados pelos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Gilvan da Federal (PL-ES).
No requerimento, o deputado Gilvan destacou que Caio merece o reconhecimento pelo seu “ato de heroísmo”. “Ele não mediu esforços para salvar aquelas pessoas, mesmo sabendo que poderia colocar em risco sua própria vida. Ademais, o meliante, após ser preso, a polícia descobriu que em momentos anteriores ele teria esfaqueado 5 pessoas e 3 crianças”, destacou o parlamentar.
A imprensa irlandesa informou que Caio Benício, 43 anos, que trabalha como entregador de aplicativos de comida, relatou numa mensagem de voz enviada a amigos como parou o agressor. “Vi o cara puxando a professora, pegando a criança. Parei para ver o que estava acontecendo, achei que era uma briga normal”, disse. Em seguida, viu o agressor puxar uma faca, parou a moto, tirou o capacete e o atirou no autor do ataque.
“A ação do Caio não apenas preservou vidas, mas também serviu como exemplo da importância de valores e princípios fundamentais, tais como coragem, solidariedade e empatia, na construção de uma sociedade”, disse o deputado Bolsonaro.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF