A declaração do presidente nacional do PL, Valdemar Costa, sobre um possível apoio à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF) gerou uma instabilidade entre os parlamentares do partido.
Alguns senadores criticaram a declaração de Valdemar e os deputados federais do partido também duvidaram. Para o deputado federal André Fernandes (PL-CE), a notícia sobre o suposto apoio "é falsa". "Acabei de falar com Jair Bolsonaro. O presidente reiterou que não existe a menor possibilidade disso acontecer. A imprensa deturpou as palavras do Valdemar. Segue o jogo!", escreveu Fernandes pelo rede X, antigo Twitter.
A suposta indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para assumir uma das cadeiras no Supremo Tribunal Federal (STF) com a saída da ministra Rosa Weber vem sendo bastante criticada por parlamentares da oposição.
Em entrevista à Gazeta do Povo, na última semana, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) considerou “inadmissível” o ministro Flávio Dino ser cogitado para o STF, sendo que “ele já falou abertamente que acabou a história da liberdade de expressão no país”. “Não tem respeito aos direitos fundamentais e se há uma opção pior para ser ministro do que ele, eu não conheço mesmo, talvez seria menos pior colocar um Nardoni ou Marcola”, declarou Gayer.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião