Ouça este conteúdo
A declaração do presidente nacional do PL, Valdemar Costa, sobre um possível apoio à indicação do ministro da Justiça, Flávio Dino, ao Supremo Tribunal Federal (STF) gerou uma instabilidade entre os parlamentares do partido.
Alguns senadores criticaram a declaração de Valdemar e os deputados federais do partido também duvidaram. Para o deputado federal André Fernandes (PL-CE), a notícia sobre o suposto apoio "é falsa". "Acabei de falar com Jair Bolsonaro. O presidente reiterou que não existe a menor possibilidade disso acontecer. A imprensa deturpou as palavras do Valdemar. Segue o jogo!", escreveu Fernandes pelo rede X, antigo Twitter.
A suposta indicação do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para assumir uma das cadeiras no Supremo Tribunal Federal (STF) com a saída da ministra Rosa Weber vem sendo bastante criticada por parlamentares da oposição.
Em entrevista à Gazeta do Povo, na última semana, o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) considerou “inadmissível” o ministro Flávio Dino ser cogitado para o STF, sendo que “ele já falou abertamente que acabou a história da liberdade de expressão no país”. “Não tem respeito aos direitos fundamentais e se há uma opção pior para ser ministro do que ele, eu não conheço mesmo, talvez seria menos pior colocar um Nardoni ou Marcola”, declarou Gayer.