Erika Hilton, em pronunciamento à bancada na CPMI do 8 de Janeiro| Foto: Geraldo Magela/Agência Senado
Ouça este conteúdo

Os deputados Erika Hilton (PSOL-SP) e Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja proibido de sair do país e tenha seu passaporte retido em 24 horas. A solicitação foi feita na sexta-feira.

CARREGANDO :)

A solicitação da medida cautelar foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. No pedido, os parlamentares do PSOL dizem que há indícios de que o ex-presidente “possa ter interesse em fugir do país”.

O hacker Walter Delgatti Neto, que se encontra preso e prestou depoimento à CPMI do 8 de Janeiro, disse que a campanha de Bolsonaro planejou forjar a invasão a uma urna eletrônica, um mês antes da eleição. Ele, porém, não apresentou provas e não respondeu aos questionamentos da oposição.

Publicidade

A defesa de Bolsonaro também entrou com queixa-crime contra Delgatti por causa das declarações dadas à CPMI. Segundo os advogados do ex-presidente, ele teria sofrido calúnia e difamação ao ser acusado pelo Hacker de pedir que  que assumisse a autoria de um suposto grampo ao celular de Moraes.