Os deputados Erika Hilton (PSOL-SP) e Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja proibido de sair do país e tenha seu passaporte retido em 24 horas. A solicitação foi feita na sexta-feira.
A solicitação da medida cautelar foi encaminhada ao ministro Alexandre de Moraes, do STF. No pedido, os parlamentares do PSOL dizem que há indícios de que o ex-presidente “possa ter interesse em fugir do país”.
O hacker Walter Delgatti Neto, que se encontra preso e prestou depoimento à CPMI do 8 de Janeiro, disse que a campanha de Bolsonaro planejou forjar a invasão a uma urna eletrônica, um mês antes da eleição. Ele, porém, não apresentou provas e não respondeu aos questionamentos da oposição.
A defesa de Bolsonaro também entrou com queixa-crime contra Delgatti por causa das declarações dadas à CPMI. Segundo os advogados do ex-presidente, ele teria sofrido calúnia e difamação ao ser acusado pelo Hacker de pedir que que assumisse a autoria de um suposto grampo ao celular de Moraes.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF