Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Gastos incompatíveis"

Deputados do PT pedem investigação sobre gastos de viagem de Bolsonaro

Almoço em Homenagem ao Presidente da República
Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante a premiação "Personalidade do Ano" em Dallas. (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Em representação ao Tribunal de Contas da União (TCU), os deputados federais petistas Paulo Pimenta (RS) e Zeca Diceu (PR) classificaram a viagem do presidente Jair Bolsonaro aos Estados Unidos como “turismo” e gastos “totalmente incompatíveis com a realidade atual do Brasil”.

O presidente da República foi a Dallas, no Texas, para receber o prêmio ‘Personalidade do Ano’, da Câmara Comercial Brasil-Estados Unidos.

Segundo os parlamentares - que fizeram a representação por meio de um advogado - a viagem “faz uso e gozo, por parte do Presidente e demais Representados, de bem público para satisfazer interesse particular, sem qualquer ganho para o Brasil ou para os brasileiros”.

Eles argumentam ainda que autoridades norte-americanas repudiaram a viagem e que, de acordo com os deputados, traz danos ao erário público com uma “comitiva recheada”. “Evidencia-se, essencialmente, a ofensa ao princípio da moralidade, que no caso acarretou danos ao erário e que devem ser totalmente ressarcidos”, afirmam no pedido.

No documento de oito páginas, os petistas pedem que o TCU promova a abertura de auditoria e “tomadas de contas” para apurar o caso.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.