Três pessoas morreram e pelo menos 14 ficaram feridas no desabamento de uma ponte na BR-319, em Careiro da Várzea, interior do Amazonas, na manhã desta quarta-feira (28). A ponte cedeu nas proximidades do km 23 da rodovia por volta das 8 horas. Os veículos caíram no Rio Curuçá. O trecho é de responsabilidade do governo federal.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou ao g1 que a ponte estava parcialmente interditada desde segunda-feira (26) por causa das más condições da estrutura e que a determinação partiu do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Apenas veículos leves poderiam trafegar, mas uma testemunha disse à Rede Amazônica, afiliada da Globo, que havia caminhões na ponte no momento do acidente.
O governo do Amazonas disse que enviou mergulhadores, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, servidores da Secretaria de Saúde e ambulâncias para o local do acidente. Wilson Lima (União Brasil), governador do AM, afirmou também que está coordenando as ações de apoio às vítimas e que a travessia será feita por meio de balsas enquanto durarem as obras do governo federal para refazer a ponte.
“Suspendi minha agenda de campanha hoje para coordenar as ações em apoio às vítimas do acidente que aconteceu na BR-319. Nossas equipes já estão no local para fazer o atendimento. Também montamos um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar as ações. [...] Conversei com o ministério da Infraestrutura e o Dnit, colocando o Estado à disposição no que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. Vamos enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte”, afirmou Lima nas redes sociais.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF