Ouça este conteúdo
Em discurso nesta quinta-feira (30) na Marcha para Jesus, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), discursou nesta afirmando que “Deus nos escolheu”. No palco do evento, ao lado de vários outros políticos, incluindo o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), ele falou sobre a presença de Deus em momentos de atribulações.
Citou principalmente a história de Moisés, que recebeu de Deus a missão de retirar o povo hebreu da escravidão no Egito. “Ele passa uma missão para Moisés. ‘Eu estou sentido a angústia de meu povo no Egito, eu estou ouvindo seu clamor, eu estou sentindo as suas dores. Eu vou te levar ao faraó e vou ordenar que você liberte meu povo’. O que faz Moisés? Duvida, fica com medo, fala ‘quem sou eu para ir até o faraó e levar o povo de Israel?’. O que Deus responde para ele? ‘Eu sou contigo’. Quem aqui às vezes acha que não tem força, não está pronto para determinada tarefa e Deus diz ‘Eu sou contigo’”, afirmou.
Depois, falou que isso também ocorre com autoridades. “Nós às vezes, todos nós, dirigentes, políticos, a gente se sente incapaz de cumprir nossas tarefas. A gente também vacila... na fé. E aí a gente tem que se lembrar que Deus é contigo”, afirmou, narrando a ordem de Deus para Moisés levantar seu cajado e abrir o Mar Vermelho, para o povo hebreu passar e escapar dos exército egípcio. “Então o que eu falo para vocês no dia de hoje: levante o seu bastão, estenda-o sobre o mar, porque o mar da angústia, o mar da aflição, o mar do sofrimento vai se abrir, porque nós somos escolhidos, porque Deus nos escolheu. E Deus não nos escolheu por causa das nossas obras, por causa do nosso mérito. Deus nos escolheu por causa da sua graça, por causa da sua misericórdia”, afirmou, seguido de um “amém” por parte do público.
Em seguida, Tarcísio pediu orações. “Continue orando por nós. Orem pelos dirigentes, porque nós precisamos. Orem pelo Brasil, orem pelo povo brasileiro. E a gente agradece a oração de cada um de vocês, porque a oração vai transformar a nossa vida”. Por fim, citou uma passagem da epístola do apóstolo Paulo aos Romanos: “alegrem-se na esperança, sejam pacientes na tribulação e perseverem na oração”. “Quando a gente acha que não tem força, Deus dá força para a gente”, disse.
Organizador da Marcha para Jesus, o apóstolo Estevam Hernandes, líder da igreja Renascer em Cristo, disse que Tarcísio, além de governador, é pregador. “Está pregando melhor que muito pastor já? Falando da palavra de maneira tão própria, isso é um sinal de Deus para o Brasil.”
Tarcísio de Freitas, atualmente, é um dos político mais cotados para representar a direita que apoia o ex-presidente Jair Bolsonaro, hoje inelegível, na corrida presidencial de 2026. Antes do governador discursar, ele disse que Bolsonaro pediu a ele para apoiar Tarcísio em São Paulo.
Também discursou na Marcha para Jesus o prefeito Ricardo Nunes, que tentará a reeleição neste ano com apoio de Bolsonaro e Tarcísio. Ele deu boas-vindas a visitantes de fora da capital paulista presentes no evento. “A gente pode ter certeza que esse grande evento está abençoando a nossa cidade, o nosso estado, o nosso país e o mundo”. Estevam disse que ele é “pessoa maravilhosa”, “servo de Deus” e “o prefeito da Marcha”.
Ainda estavam no palco o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP) e cotado para presidir a Câmara a partir de 2025, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União-GO), que também é cotado para ser candidato a presidente da República em 2026, vários parlamentares federais, estaduais e municipais. Bolsonaro, aliado de todos, não esteve presente – ele anunciou que estaria em Jundiaí (SP) para arrecadar doações para o Rio Grande do Sul.