- Episódio do podcast 15 Minutos retoma o assunto da “MP do Fim do Mundo” e fala sobre a devolução da medida por decisão do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco
*) Devolver uma Medida Provisória editada pelo governo é uma medida que não é nada comum por parte de um presidente do Congresso. É vista como uma decisão até drástica. Pois bem: o governo Lula conseguiu.
Após enorme pressão do setor produtivo e de parlamentares, o senador Rodrigo Pacheco devolveu na terça-feira (11) parte da Medida Provisória que limita a dedução de créditos de PIS/Cofins para empresas, apelidada de “MP do Fim do Mundo”
A decisão de Pacheco acabou antecipando o que seria mais uma derrota do Governo no Legislativo. Além disso, representa um enfraquecimento significativo do ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Este episódio do podcast 15 Minutos retoma o assunto da “MP do Fim do Mundo” e fala sobre a devolução da medida por decisão do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco. O convidado pra falar do assunto é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Empresas enfrentam “tempestade perfeita” com inflação, contas do governo e alta de juros
Não foram os sindicatos que nos deram a jornada de 8 horas: foi o desenvolvimento econômico
O IPTU "progressista" e o fim da propriedade privada no Rio
Conheça o novo traçado do túnel imerso Santos-Guarujá, com “superquadra” para obras
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião