O senador Sergio Moro (União-PR) disse que a América Latina vive um “dia de esperança” com a eleição presidencial na Argentina e com as primárias que devem consagrar María Corina como candidata da oposição para enfrentar o ditador Nicolás Maduro, na Venezuela.
“Um dia de mudança e esperança para a América Latina. As primárias na Venezuela devem consagrar María Corina como a candidata presidencial de oposição a Maduro em 2024. E na Argentina, com Milei ou Bullrich, as eleições presidenciais representam a oportunidade para o 'adiós' ao kirchnerismo”, escreveu o senador na rede social X, neste domingo (22).
Mês passado, a líder da oposição venezuelana, María Corina Machado, participou de uma audiência na Comissão de Segurança Pública (CSP) do Senado Federal, por videoconferência, a convite de Moro.
Na ocasião, María Corina relatou inúmeras violações do regime do ditador Nicolás Maduro e a forma truculenta com que o socialista mantém o poder contra a vontade da maior parte da população.
Na Argentina, as pesquisas colocam o libertário Javier Milei tecnicamente empatado com o governista Sergio Massa, com quem disputa a cadeira presidencial da Casa Rosada.
Para o senador Moro, além de Milei, a candidata apoiada pelo ex-presidente argentino, Mauricio Macri, também é uma boa opção para o país vizinho que sofre com o domínio do Foro de São Paulo.
A candidata Patricia Bullrich aparece em terceiro lugar nas pesquisas com 21,8% das intenções de voto. A votação se encerra às 18 horas.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF