O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, afirmou neste sábado (6) que os "militares vêm desempenhando um papel de excelência, muito significativo" no governo de Jair Bolsonaro. Em debate da Brazil Conference, evento organizado por alunos da universidade de Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Toffoli refutou a ideia de uma intervenção militar. "Não temos que temer uma 'solução militar'. Não haverá isso. Os militares não querem. Eles querem ajudar o país", disse o ministro.
LEIA MAIS: “Eu sou complementar ao presidente”, diz Mourão nos EUA
As declarações de Toffoli foram dadas na Brazil Conference durante o painel "Justiça: O Papel do Supremo Tribunal Federal". Ao lado de Toffoli estva a senadora Kátia Abreu (PDT-TO).
Segundo Toffoli, o desgaste institucional gerado pela permanência dos militares por 20 anos no poder, durante a ditadura militar (1964-1985), resultou em uma visão hostil sobre eles. "E na verdade os militares são extremamente preparados, competentes, leais e hierárquicos." Em outubro do ano passado, ao falar sobre o golpe militar de 1964, Toffoli declarou que atualmente se referia ao período como "movimento".
VEJA TAMBÉM: Derrotados nas eleições criticam Bolsonaro em Harvard: “Imbecil” e “entreguista”
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF
Deixe sua opinião