O diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade de Diadema, em São Paulo, foi invadido, vandalizado e roubado na última terça-feira (14). O partido protocolou um boletim de ocorrência. Computadores e outros dispositivos eletrônicos teriam sido levados pelos invasores.
O vereador e presidente municipal do partido, Josa Queiroz (PT), acredita que o crime tenha motivação política. "A impressão é que o roubo serviu para camuflar um ato de vandalismo ao diretório", explicou.
Além dos equipamentos furtados, o local teve pias, portas e cadeiras quebradas. Quadros com imagens do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) foram vandalizados com tinta. Em nota, a legenda afirma que não sabe quem pode ter sido os responsáveis pelo ataque.
De acordo com Josa, ele tinha uma reunião marcada na sede na terça-feira de manhã. Ao chegar para o compromisso, se deparou com o local vandalizado. Câmeras de segurança do diretório e de vizinhos serão analisadas pela polícia para serem analisadas.
“Eu fui abrir o diretório hoje; nós tínhamos uma reunião pela manhã, quando me deparei com aquela cena [...] Formalizado o boletim de ocorrência, aguardamos esclarecimentos das autoridades. Agora, a impressão é que o roubo serviu para camuflar um ato de vandalismo ao diretório”, disse Josa ao jornal local Repórter Diário.
Em nota, o PT pediu "apuração e punição rigorosa aos envolvidos" e classificou o caso como "ataque à liberdade política". "O atentado contra o PT de Diadema, por qualquer razão que tenha o motivado, é também um ataque contra a liberdade política e o livre exercício da democracia no país, um dos preceitos fundamentais do Partido dos Trabalhadores", disse.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Trump avalia impor tarifas contra Brasil e outros países que praticam guerra jurídica a favor da esquerda
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF