#61 - Manual do bolsonarismo para o mundo: o discurso na ONU
***1) O presidente Jair Bolsonaro discursou nesta terça-feira (24), em Nova York (EUA), na abertura da assembleia-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Bolsonaro atacou o socialismo, o PT, Cuba, Venezuela, a imprensa, o ambientalismo radical, e defendeu a posição do atual governo sobre a Amazônia. O presidente também criticou o politicamente correto e a invasão da ideologia na cultura e na educação. Ele também disse que o Brasil defende os direitos humanos, a democracia e a liberdade de expressão religiosa e de imprensa. Bolsonaro ainda elogiou o ministro da Justiça, Sergio Moro: "um símbolo do nosso país". Bolsonaro começou atacando os governos esquerdistas da América Latina e falando da "oportunidade de restabelecer a verdade" que está tendo. "Meu país esteve muito próximo do socialismo", afirmou, destacando os índices de criminalidade, a crise econômica e o ataque aos valores familiares que aumentaram durante os governos petistas. Os editores de República Fernando Jasper e André Gonçalves analisam o discurso do presidente.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da
equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, e forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.
***
Ficha técnica: o ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.