CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)
CARREGANDO :)

- Mesmo fazendo propaganda da cloroquina durante um bom tempo, Donald Trump não utilizou o medicamento no tratamento contra a Covid-19; a terapia incluiu a Dexametasona, o Remdesivir e anticorpos monoclonais

***) O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, juntou-se a outros 7,5 milhões de cidadãos norte-americanos que já foram diagnosticados com a Covid-19 s no país. Trump, inclusive, entrou para a estatística daqueles casos mais delicados, que necessitam de internação.

Publicidade

O presidente e candidato à reeleição pelo Partido Republicano está "muito bem", apesar de ter precisado de suporte de oxigênio, segundo a própria equipe médica.

O fato é que, uma vez internado, o líder norte-americano fez tratamento com uma série de medicamentos. Entre eles, não esteve a cloroquina, tão defendida por Trump durante um bom tempo. Ele recebeu, na verdade, dexametasona, além de Remdesivir e anticorpos monoclonais.

Este episódio do podcast 15 Minutos fala sobre as opções de tratamento da equipe médica do presidente dos Estados Unidos. Por que foram esses os medicamentos escolhidos e o que eles explicam sobre a gravidade do caso de Trump.

A convidada é a Helen Mendes, repórter da área de Saúde da equipe do Sempre Família, da Gazeta do Povo.

***

Publicidade

O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado no Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Maria Eduarda Scroccaro, Jenifer Ribeiro e Durval Ramos; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.