CARREGANDO :)

- Recém-empossado como presidente do TSE, ministro Edson Fachin afirmou que será implacável diante de “ofensas injustificadas” à Justiça Eleitoral

*) O ministro Edson Fachin assumiu a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira (22). Em um discurso cheio de recados, ele cobrou respeito ao resultado das urnas nas eleições de outubro.

Publicidade

Nesta quarta-feira (23), Fachin concedeu entrevista coletiva à imprensa. Voltou a alguns temas, com mais frases de efeito.

“Se houver, e espero que não haja, ofensas injustificadas à Justiça Eleitoral, como presidente do Tribunal Superior Eleitoral, nós vamos responder e seremos mesmo implacáveis. E por qual razão? Estamos defendendo apenas um tribunal? Não. Agredir a instituição da Justiça Eleitoral significa hoje colocar em discussão a realização das próprias eleições", declarou o ministro.

O que esperar de Fachin no TSE

O mandato de Fachin não irá durar até as eleições. Antes de outubro, ele vai passar o bastão para o colega Alexandre de Moraes, que irá comandar o TSE durante o pleito.

O que esperar desse período de alguns meses de Fachin à frente do Tribunal, na organização do momento “pré-eleitoral". É sobre isso que fala este episódio do podcast 15 Minutos. O repórter Renan Ramalho, da Gazeta do Povo, acompanhou a entrevista coletiva do ministro e é o convidado deste episódio.

***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.

Publicidade

***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Lucas Lencin montagem: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.