O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) usou sua conta no Instagram nesse sábado (15) para ironizar uma cena do fim de semana envolvendo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, O encontro bilateral ocorreu na Cúpula do G7 onde Meloni foi a anfitriã.
No vídeo, que logo se tornou meme e viralizou nas redes sociais, Lula se aproxima da primeira-ministra Giorgia Meloni com as mãos, indicando que a abraçara, e ela rapidamente o afasta também usando suas mãos.
“Primeira-ministra da Itália mostrando que é fã do jiu-jitsu brasileiro e já sabe se defender de batedor de carteira”, escreveu o deputado. Após afastar Lula, Meloni aperta sua mão, limitando o cumprimento.
O presidente brasileiro parabenizou a primeira-ministra pela organização do G7 e, em postagem oficial, o governo brasileiro disse que agradeceu a solidariedade manifestada por ela diante das consequências das enchentes no Rio Grande do Sul e conversou sobre a perspectiva da viagem do presidente italiano, Sergio Mattarela, ao Brasil em julho em encontros com a comunidade italiana.
“O presidente brasileiro convidou a primeira-ministra Giorgia Meloni a também visitar o Brasil. Sugeriu que viesse inclusive com uma comitiva empresarial, levando em conta a grande presença de empresas e descendentes de italianos em nosso país”, afirmou o governo federal. Meloni teria confirmado presença na Cúpula do G20, que será realizada nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF