Ouça este conteúdo
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) será candidato ao Senado em 2026. A declaração foi feita durante um evento do partido em Campos do Jordão nesta quinta-feira (6). Para Costa Neto, Eduardo “é o futuro” da legenda.
“Nosso candidato a senador daqui a dois anos. Isso é o futuro. Não tem ninguém que trabalhe no partido, não tem um político no Brasil que se dedique à causa como Eduardo Bolsonaro. Nunca vi isso na minha vida. E olhe que eu já vi muita gente. O futuro está aqui”, disse o presidente do PL.
Costa Neto disse ainda que Eduardo “é um fenômeno” e será “o senador mais votado do Brasil”. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo está em seu terceiro mandato como deputado federal.
A família do ex-mandatário já tem um representante no Senado, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), eleito em 2018.
Em março deste ano, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro deixou o Republicanos para se filiar ao PL. No mesmo mês, o filho 04 do ex-presidente, Jair Renan Bolsonaro, também se filiou ao partido e anunciou sua pré-candidatura a vereador de Balneário Camboriú (SC) nas eleições municipais de 2024.