O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) será candidato ao Senado em 2026. A declaração foi feita durante um evento do partido em Campos do Jordão nesta quinta-feira (6). Para Costa Neto, Eduardo “é o futuro” da legenda.
“Nosso candidato a senador daqui a dois anos. Isso é o futuro. Não tem ninguém que trabalhe no partido, não tem um político no Brasil que se dedique à causa como Eduardo Bolsonaro. Nunca vi isso na minha vida. E olhe que eu já vi muita gente. O futuro está aqui”, disse o presidente do PL.
Costa Neto disse ainda que Eduardo “é um fenômeno” e será “o senador mais votado do Brasil”. Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo está em seu terceiro mandato como deputado federal.
A família do ex-mandatário já tem um representante no Senado, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), eleito em 2018.
Em março deste ano, o vereador do Rio Carlos Bolsonaro deixou o Republicanos para se filiar ao PL. No mesmo mês, o filho 04 do ex-presidente, Jair Renan Bolsonaro, também se filiou ao partido e anunciou sua pré-candidatura a vereador de Balneário Camboriú (SC) nas eleições municipais de 2024.
Triângulo Mineiro investe na prospecção de talentos para impulsionar polo de inovação
Investimentos no Vale do Lítio estimulam economia da região mais pobre de Minas Gerais
Conheça o município paranaense que impulsiona a produção de mel no Brasil
Decisões de Toffoli sobre Odebrecht duram meses sem previsão de julgamento no STF