O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia a dia, um resumo de temas relevantes. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda. O programa é publicado às 17h30 no streaming do Spotify, Google Podcast, Deezer e no iTunes.

***

Publicidade

#21 - Farra dos suplentes no Senado; eleição 2020 nas capitais; não existe carro para o povão

Sinopse - 29 de julho

*** 1) Assumir o mandato por alguns meses ou mesmo dias rende um bom dinheiro para suplentes de senadores. O ex-governador do Tocantins Siqueira Campos (DEM), que aos 90 anos passou a ocupar a vaga do titular Eduardo Gomes (MDB), no início de julho, já faturou de largada R$ 33 mil. Uma "homenagem" feita com dinheiro do contribuinte. O jornalista Lúcio Vaz levanta esses dados.

*** 2) As eleições municipais de 2020 já ocupam grande parte dos debates políticos. Os partidos têm conduzido suas articulações em preparação para a primeira disputa após o surpreendente ano de 2018, que consagrou figuras de fora do círculo político mais convencional e outras que jamais haviam disputado uma eleição. O repórter Olavo Soares, de Brasília, mostra a disputa nas principais cidades.

*** 3) Falar em carro popular hoje no Brasil soa até como ofensa ao consumidor. Os preços dos modelos mais acessíveis atingiram patamares bem acima do poder aquisitivo médio do brasileiro. Ou seja, a expressão caiu em desuso no mercado automotivo e foi trocada por carros de entrada. O editor de Automóveis, Renyere Trovão, traz essa análise.

Publicidade

 ***Ficha técnica

>>> O ‘15 minutos’, podcast de notícias, é gravado no estúdio da Gazeta do Povo, em Curitiba # Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; equipe de produção: Fernando Rudnick, Vivaldo de Sousa Neto e Jenifer Ribeiro; montagem: Leonardo Bechtloff; identidade visual: Gabriela Salazar; estratégia de distribuição: Gladson Angeli e Marcus Ayres.